- Vacinação antirrábica encerra campanha neste sábado (09) em Guaratiba e Santa Cruz
- Produtores rurais da Zona Oeste lutam por reconhecimento
- Campo Grande bota um pé na B1: 3x0
- Concurso Jovem Cidadão Carioca premia aluna da Escola Amazonas em Campo Grande
- Festival Paixão de Ler tem programação gratuita em Campo Grande e Santa Cruz
MOCIDADE DE SANTÍSSIMO – ENREDO 2022
O Bloco Carnavalesco Mocidade de Santíssimo publicou seu enredo para o Carnaval de 2022. “Ah como é bom viver: Uma ode ao Mestre João Nogueira” promete balançar o circuito Rio da Prata no Carnaval de 2022.
“A homenagem é mais do que justa. Esse seria nosso enredo para 2021, mas com toda a pandemia, tivemos que postergar”, disse o Presidente da Agremiação, Jhonatan Romão.
“Ah como é bom viver: Uma ode ao Mestre João Nogueira” contará a vida e a obra de João Batista Nogueira Junior, falecido em 2000, e um dos grandes expoentes da Música Popular Brasileira. O Samba-Enredo, composto por Roger Correa, Maguinho VNB, Marinho Palpyte, Agnaldo Medina, De Paula, Del Costa e Adriano Tubarão, trará diversas citações a obras célebres do cantor e compositor, como “Nó na Madeira”, “Além do Espelho” e “Clube do Samba”. Segundo o Presidente da Agremiação, os compositores conseguiram traduzir nas poucas linhas que um samba possui as maiores glórias da história de João Nogueira. Quando liberado, o samba será disponibilizado aos leitores da página.
A Agremiação aposta alto para o carnaval de 2022. No hall de contratações figuram grandes nomes do Samba, como Vinicius Paes e Jéssica Ramos, que formam o 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira também no GRES Acadêmicos da Pedra Branca; Mestre Dilsinho de Xangô, que também é mestre de bateria do GRES Camisa 10 e Maguinho Vem no Batuke, que também é Intérprete Oficial do GRES Unidos da Vila Kennedy. Delma Nogueira, Preparadora do 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, atua em diversas escolas de samba do eixo Rio-São Paulo, sempre com grande êxito e, ampliando o time, o Coreógrafo da Comissão de Frente, Alexandre Medeiros, atua no GRES Acadêmicos do Peixe na mesma função. O próprio Presidente do Bloco é cria do carnaval da Zona Oeste, colecionando passagens como Intérprete Oficial no Bloco Banguçando o Coreto, GRES Passa Régua e, atualmente, no GRES Acadêmicos do Jardim Bangu. “Atuamos com uma gestão participativa e de pessoas que amam o carnaval. Acreditamos que é isso que faz toda a diferença”, disse a Diretora Social, Denise Coelho.
Questionado se existem objetivos maiores para o Bloco Mocidade de Santíssimo, o Presidente desconversa: “Objetivo sempre existe, mas tudo deve ser feito da maneira e no tempo certo. O que posso dizer é que temos aspirações e o desejo profundo de ver a comunidade de Santíssimo brilhar cada vez através de nosso bloco”.
A Mocidade de Santíssimo convida a todos para seu primeiro evento rumo ao carnaval de 2022 no dia 04 de Dezembro. Com o apoio Cultural do vereador Zico, o bloco convida a escola de Samba Unidos da Vila Kennedy, alem de promover uma roda de samba com o cantor Marinho Palpyte. Fechando o pacote, ocorrerá a apresentação dos segmentos para o Carnaval de 2022.